Fevereiro 22, 2024

O pastor russo Evgeny Bakhmutsky revelou que desde que a Rússia iniciou as “operações militares especiais” na Ucrânia, ele teve o ano mais difícil do seu ministério, ao lidar com a ansiedade, ajuda aos refugiados, o ódio das pessoas tanto fora como dentro da Rússia, a pressão financeira e o estresse de uma grande congregação afetada.

A consulta ao horóscopo se tornou um perigo real para cristãos desavisados ou biblicamente desalicerçados, mas o testemunho de uma ex-astróloga pode jogar luz sobre os enganos dessa prática.

Marcia Montenegro participou de um podcast falando sobre sua dedicação à missão de alertar as pessoas sobre horóscopos, adivinhações e as muitas maneiras pelas quais as pessoas recorrem a fontes alheias à Palavra de Deus para tentar encontrar a “verdade”.

A perseguição ideológica a estudantes evangélicos nas universidades públicas e privadas está agravando rapidamente. É o que contam alguns dos alunos e líderes de grupos estudantis que atuam nessas instituições.

Apesar do ambiente universitário ter como principal objetivo o ensino, o que implica na necessidade do livre debate e respeito às diferentes visões de mundo, este local tem se transformado, ao longo dos anos, em espaços de militância político-ideológica.

Novo líder da Frente Evangélica no Congresso Nacional, o deputado federal Eli Borges (PL-TO) concedeu uma entrevista onde comentou sobre o atual cenário político no país, incluindo os protestos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e vandalizadas.

A esposa do apresentador Sikera Júnior, Laura Peixoto, veio a público para comunicar que o seu marido deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado, recebendo alta hospitalar após dez dias de tratamento contra uma grave infecção bacteriana.

Por mais que os relatos dos avivamentos de Asbury, nos Estados Unidos, tenham sido acompanhados de testemunhos de quem esteve no local, presencialmente, verificando o agir de Deus sobre a vida de quem manifestava arrependimento, o tema continua sendo alvo de divergências entre líderes evangélicos.

A ditadura de Daniel Ortega proibiu as procissões de rua durante a Quaresma e a Semana Santa, segundo fontes locais.

O ditador acusou a Igreja Católica da Nicarágua de ser uma “máfia organizada” e antidemocrática por não permitir que os católicos elejam seus líderes religiosos por voto direto.

A modelo Biah Rodrigues, esposa do cantor sertanejo Sorocaba, defendeu o posicionamento bíblico sobre os papéis masculinos e femininos no casamento, e passou a ser atacada nas redes sociais.

Chiara Biondini (PP), de Minas Gerais, conseguiu assumir seu cargo de deputada estadual, após precisar aguardar o tempo necessário para atingir a idade mínima de 21 anos. Conservadora, ela se torna a deputada mais jovem do Brasil e tem entre os seus objetivos defender os valores cristãos.

Teólogos brasileiros estão convencidos de que a Igreja também precisa viver um avivamento espiritual no país. Por meio das redes sociais, figuras como Hernandes Dias Lopes, autor de mais de 150 livros, e o professor Frnaklin Ferreira, comentaram a esse respeito

Página 1 de 87